terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Na hora da escola...


Creio que nenhuma loja jovem fez TANTO sucesso nos Anos 80 quanto a Company! Bastava o ano letivo ter e início para também começar o desfile das famosas mochilas emborrachadas e carteiras com o "C" maiúsculo bordado.

Ter produtos de lá era chiquérrimo e quase um passaporte obrigatório para ser aceito em determinados grupinhos. Mas que a mochila era boa, isso era! Resistente e de bom material, durava anos e estava sempre com a aparência nova! Por outro lado, era bem cara! Lembro de colegas que juntavam o dinheiro da mesada durante um bom tempo ou então pediam a mochila de presente de aniversário, Natal, etc.


Outra "febre" nos colégios eram os estojos automáticos, recordam? Cheio de botões, tinham compartimento para tudo! Você apertava o primeiro botão e pulava o apontador. Apertava o segundo e saia o compartimento da borracha.


O terceiro fazia pular um termômetro, que até hoje não entendo a sua utilidade em uma sala de aula...rs...O quarto botão fazia surgir uma lupa e o último acionava o compartimento de lápis e canetas.

Os estojos automáticos tinham dois lados e, apesar de muito bonitinhos, eram também muito estreitos e não tinham espaço para quase nada, principalmente para canetas mais gorduchas. No meu colégio, a brincadeira mais comum era para ver quem apertava todos os botões do estojo em menos tempo! :)






8 comentários:

  1. CARAMBAAAA

    EU TINHA ESSE ESTOJO!!!!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkk
    eu uso minha bolsa company ate hj... :D

    kkkkkkkkkkk


    muito boua, e esse estojo, tbm tive... :D
    kkkkkkkkkk


    OBS: eu ñ sou dos anos 80 ñ, nasci em 1992

    ResponderExcluir
  3. RSRSRS
    TODO ANO MINHA MÃE ME DAVA UMA MOCHILA DA COMPANY E UM ESTOJO AUTOMATICO!!!!
    ÉPOCA BOA!!!!

    ResponderExcluir
  4. Estojo mesmo era só o nome! Pois perdia a utilidade de ser um estojo, por causa do tanto de bugigangas que vinha nele! ahuahuahauha... Acredito que o inventor disso fez mais para que o dono do estojo causasse espanto nos coleguinhas de sala de aula! Pois na verdade, se coubesse dois lápis, uma caneta e uma borracha era muita coisa já! kkk, eu lembro que eu estraguei um estojo desses de um colega meu ahuahauhauhauahuaha...

    ResponderExcluir
  5. eu ri......




    por lembrar dessas coisas....do meu passado....kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Mochila Company nunca deixou de existir! Ainda hoje vejo direto aqui em Vitória.

    ResponderExcluir
  7. Foi uma época muito boa quando lançou a company tive uma, mas acho que deveria voltar a fábricar que era resistente essa marca me lembra minha adolescencia época boa que não volta mais.Pelo menos tinha que ter algum empresario que voltasse a fazer company não só bolsa mas também malas e os acessórios iria fazer uma maior sucesso com público e com certeza os adolescentes de hoje iria gosta muito, pense bem algum empresário em voltar fazer a COMPANY POR FAVOR... Iria ser a primeira a comprar todos os produtos.

    ResponderExcluir
  8. eu tive um estojo desse muito lindinho .para mim essa epoca foi mt boa kkkkk

    ResponderExcluir